Mundo

Após tratar coágulo, Hillary Clinton volta ao trabalho hoje

A secretária de Estado norte-americana vai reunir-se com os secretários-adjuntos às 9h15 (12h15 do horário de Brasília) para iniciar uma semana de trabalho cheia

Hillary Clinton: a secretária recebeu alta do Hospital Presbiteriano de Nova York na quarta-feira, após ficar internada vários dias (REUTERS/Joshua Lott (UNITED STATES)

Hillary Clinton: a secretária recebeu alta do Hospital Presbiteriano de Nova York na quarta-feira, após ficar internada vários dias (REUTERS/Joshua Lott (UNITED STATES)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 06h52.

Washington - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, vai voltar ao trabalho nesta segunda-feira, cinco dias após ter recebido alta do hospital onde recebeu tratamento para um coágulo sanguíneo, informou o Departamento de Estado na noite de domingo.

Hillary, de 65 anos, vai reunir-se com os secretários-adjuntos de Estado às 9h15 (12h15 do horário de Brasília) para iniciar uma semana de trabalho cheia que inclui 12 reuniões, sendo três na Casa Branca.

A secretária recebeu alta do Hospital Presbiteriano de Nova York na quarta-feira, após ficar internada vários dias durante os quais ela foi medicada com anticoagulantes para tratar o coágulo localizado atrás da orelha direita. Ela passou os últimos dias de repouso em sua casa em Nova York.

Hillary sofreu uma série de problemas de saúde no mês passado, incluindo uma virose estomacal, uma concussão e o coágulo. Os médicos que cuidam da secretária dizem esperar que ela se recupere completamente.

O Departamento de Estado informou que Hillary conversou por telefone com sua equipe e estava recebendo memorandos durante seu período de afastamento.

Sua primeira reunião na Casa Branca esta semana será na terça-feira, junto com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e o conselheiro nacional de segurança, Tom Donilon, segundo o Departamento de Estado.

A secretária também vai se reunir esta semana com os embaixadores da Irlanda e da África do Sul e com o presidente afegão, Hamid Karzai.

Hillary deve deixar o governo nas próximas semanas. O presidente Barack Obama escolheu o senador John Kerry, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, como novo secretário de Estado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticosSaúde

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA