Mundo

Após tragédia no Rio, Dilma decreta luto de três dias

De acordo com o boletim mais recente, o atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira matou 10 meninas e um menino

Episódio emocionou a presidente, que pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas (Antonio Cruz/ABr)

Episódio emocionou a presidente, que pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2011 às 14h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias pela tragédia ocorrida em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, onde 11 crianças foram mortas por um atirador. O episódio emocionou a presidente, que um pouco mais cedo encerrou uma cerimônia no Palácio do Planalto pedindo um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

Segundo o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio (Sesdec), o atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira matou dez meninas e um menino, e depois se suicidou. Além disso, outras 13 crianças ficaram feridas, sendo dez meninas e três meninos. Quatro deles estão em estado grave.

As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffMetrópoles globaisPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Mundo

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras