Mundo

Após tragédia no Rio, Dilma decreta luto de três dias

De acordo com o boletim mais recente, o atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira matou 10 meninas e um menino

Episódio emocionou a presidente, que pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas (Antonio Cruz/ABr)

Episódio emocionou a presidente, que pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2011 às 14h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias pela tragédia ocorrida em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, onde 11 crianças foram mortas por um atirador. O episódio emocionou a presidente, que um pouco mais cedo encerrou uma cerimônia no Palácio do Planalto pedindo um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

Segundo o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio (Sesdec), o atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira matou dez meninas e um menino, e depois se suicidou. Além disso, outras 13 crianças ficaram feridas, sendo dez meninas e três meninos. Quatro deles estão em estado grave.

As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbana

Mais de Mundo

UE afirma ter 30 dias para solução diplomática sobre programa nuclear iraniano

Economia da Índia cresce 7,8% no segundo trimestre, mas tarifas dos EUA ameaçam perspectivas

Trump revoga proteção do Serviço Secreto de Kamala Harris

PCE: inflação nos EUA mantém estabilidade em 2,6% em julho