Mundo

Após sofrer abuso ao vivo, apresentadora mexicana é demitida

Tania Reza, apresentadora da Televisa, foi abusada sexualmente ao vivo pelo colega Enrique Tovar e ambos foram demitidos em seguida


	As cenas mostram Tovar tocando os seios e as pernas de Tania que, incomodada, deixa o estúdio afirmando que era "impossível trabalhar desta maneira"
 (Reprodução/YouTube)

As cenas mostram Tovar tocando os seios e as pernas de Tania que, incomodada, deixa o estúdio afirmando que era "impossível trabalhar desta maneira" (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 19h02.

São Paulo - A emissora mexicana Televisa anunciou nesta semana a demissão de dois apresentadores envolvidos em um caso de abuso sexual que teria sido transmitido ao vivo. Além do autor do abuso, a vítima também foi desligada da emissora.

No último sábado (24), imagens do programa A Toda Máquina (ATM), exibido pelo canal local Televisa Chihuahua, em Ciudad Juárez, mostraram o apresentador, Enrique Tovar, abusando de sua companheira de trabalho, Tania Reza, ao vivo.

As cenas mostram Tovar tocando os seios e as pernas de Tania que, incomodada, deixa o estúdio afirmando que era "impossível trabalhar desta maneira". Ela também foi alvo de frases machistas de Tovar, que afirmou que ela estava "muito hormonal" naquele dia.

yt thumbnail

De acordo com o comunicado de imprensa publicado nesta segunda-feira (26) pela Televisa, após uma investigação da área de Recursos Humanos da emissora, ficou "provado" que a cena foi "montada" pelos dois apresentadores, que queriam ganhar notoriedade por meio de um conteúdo viral.

No canal de imprensa da Televisa foi publicado um vídeo onde os dois "esclarecem" o episódio.

yt thumbnail

"Na vida real somos melhores amigos", contou o apresentador em um vídeo de esclarecimento. "Somos muito amigos", reforçou a apresentadora.

Em sua conta no Facebook, a apresentadora afirmou que gravou o vídeo sob pressão. "Lamentavelmente em situações como essas existem pressões por parte das empresas e obrigações de dizer - ou inclusive de gravar - que sou culpada", relatou.

GRACIAS A TODOS POR SUS COMENTARIOS Y MUESTRAS DE AFECTO. LAMENTABLEMENTE EN ESTAS SITUACIONES EXISTEN PRESIONES POR...

Posted by Tania Reza on Segunda, 26 de outubro de 2015


O comunicado da empresa também reforça que a Televisa vai apoiar Reza caso ela mude de ideia em sua versão da história e deseje processar o apresentador por abuso sexual.

De acordo com informações do El País, o Conselho Nacional para Prevenção da Discriminação iniciou um processo contra Tovar por discriminação contra Reza.

Diante da repercussão do caso, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos também emitiu um comunicado, afirmando que "reprova todo o ato de discriminação e violência, especialmente contra mulheres".

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAmérica LatinaCrimeMachismoMéxicoMulheresProgramas de TVTelevisãoTV

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia