Mundo

Após queda de Airbus, Norwegian Air muda regras para cabine

Empresa aérea anunciou que mudou os procedimentos para garantir que sempre haja duas pessoas na cabine durante um voo

Norwegian Air: "Nós estávamos planejando mudar nossos procedimentos, mas esse acidente acelerou a implementação", disse porta-voz da empresa (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Norwegian Air: "Nós estávamos planejando mudar nossos procedimentos, mas esse acidente acelerou a implementação", disse porta-voz da empresa (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 14h23.

Última atualização em 27 de novembro de 2018 às 15h40.

Oslo - A empresa aérea de baixo custo Norwegian Air anunciou nesta quinta-feira que mudou os procedimentos para garantir que sempre haja duas pessoas dentro da cabine durante um voo, após o acidente com um avião da companhia alemã Germanwings nos Alpes franceses.

"Nós estávamos planejando mudar nossos procedimentos, mas esse acidente acelerou a implementação. De agora em diante, duas pessoas da tripulação sempre estarão presentes na cabine", disse uma porta-voz da Norwegian Air.

Um copiloto da Germanwings se trancou sozinho dentro da cabine e realizou manobras para jogar o avião contra montanhas nos Alpes franceses, aparentemente de forma intencional, de acordo com um procurador público francês.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmpresas holandesasacidentes-de-aviaoAirbusseguranca-digitalNorwegian Air Shuttle

Mais de Mundo

UE afirma ter 30 dias para solução diplomática sobre programa nuclear iraniano

Economia da Índia cresce 7,8% no segundo trimestre, mas tarifas dos EUA ameaçam perspectivas

Trump revoga proteção do Serviço Secreto de Kamala Harris

PCE: inflação nos EUA mantém estabilidade em 2,6% em julho