Melania Trump: primeira-dama americana durante viagem ao Quênia (Carlo Allegri/Reuters)
Reuters
Publicado em 17 de outubro de 2018 às 13h43.
Última atualização em 17 de outubro de 2018 às 14h08.
O avião da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, retornou à base militar Andrews, em Maryland, após passar por um "pequeno problema mecânico" nesta quarta-feira, informou a porta-voz de Melania, Stephanie Grisham, em comunicado.
Aproximadamente 15 minutos após a decolagem, a cabine do avião começou se encher de fumaça e podia-se sentir o cheiro de algo queimando, de acordo com um comunicado separado assinado pelo grupo de repórteres que cobre a Casa Branca, cujos membros estavam a bordo da aeronave.
Um integrante da tripulação deu aos passageiros toalhas úmidas para cobrir seu rosto devido ao cheiro, segundo o comunicado dos repórteres.
O avião pousou pouco depois das 9h (horário local).
"Tudo está bem e todo mundo está seguro", disse Grisham.
A primeira-dama, o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, e outros que participavam da viagem foram transferidos para um outro avião, segundo o comunicado dos repórteres.
O avião deveria pousar na Filadélfia, onde Melania deve visitar o hospital da universidade Thomas Jefferson e se encontrar com famílias afetadas pelo uso de opióides durante o período pré-natal.