Mundo

Após indisposição, Papa recebe presidente de Madagascar

O Pontífice aparenta estar um pouco cansado, mas está melhor

Papa Francisco se encontra com o presidente de Madagascar Hery Rajaonarimampianina e sua mulher Lalao  (REUTERS/Riccardo De Luca/Pool)

Papa Francisco se encontra com o presidente de Madagascar Hery Rajaonarimampianina e sua mulher Lalao (REUTERS/Riccardo De Luca/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 12h33.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco, após ter se sentindo indisposto ontem, 27, obrigando-o a cancelar a visita a um hospital, esta manhã já retomou as atividades normais.

Hoje, às 9h30 do horário da Itália (4h30 no horário de Brasília), o Papa recebeu em audiência o cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação dos Bispos. A seguir, foi a vez de receber o presidente de Madagascar, Hery Rajaonarimampianina.

Papa Francisco aparentava estar um pouco cansado, mas sorria como sempre. O colóquio privado com o presidente de Madagascar durou cerca de 10 minutos e teve a presença de um intérprete de francês. O Pontífice, que tossia um pouco e falava com a voz bastante baixa, saudou também a numerosa delegação, que incluía os cinco filhos do mandatário malgaxe.

Rajaonarimampianina presenteou o Papa com uma pequena cruz peitoral de ouro. Já o Pontífice, deu ao mandatário um azulejo de bronze, com a visão original da basílica do Vaticano e uma cópia de sua exortação apostólica "Evangelii Gaudium".

"É um texto interessante até mesmo para os padres protestantes", explicou o Papa ao presidente, que segue a fé protestante. Medalhas do pontificado e rosários foram ofertados ao restante da comitiva.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais