Mundo

Após flagrar traição de marido, mulher saudita pode ir presa

Mulher da Arábia Saudita pode ser condenada a um ano de prisão por ter filmado seu marido abusando sexualmente da funcionária da residência


	Mulheres na Arábia Saudita: lei do país prevê "punição dura" por uso de câmeras para "fotografar e difamar outras pessoas"
 (FAYEZ NURELDINE/AFP/Getty Images)

Mulheres na Arábia Saudita: lei do país prevê "punição dura" por uso de câmeras para "fotografar e difamar outras pessoas" (FAYEZ NURELDINE/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 21h16.

São Paulo - Uma mulher da Arábia Saudita pode ser condenada a um ano de prisão ou a pagar uma multa de R$ 500 mil após flagrar seu marido tentando beijar uma funcionária da residência da família à força.

A mulher, que não foi identificada pela imprensa saudita, publicou as imagens na internet após ver o marido tentando agarrar a funcionária. Ela filmou os dois de outro cômodo da casa.

"A punição mínima para este marido é escandalizá-lo", afirmou a mulher, na publicação. O vídeo rapidamente se tornou viral na Arábia Saudita.

Segundo o advogado saudita Majid Qaroob, a lei saudita é severa: "A lei prevê punição dura para qualquer um que usar telefones móveis com câmera ou quaisquer outros equipamentos para fotografar e difamar outras pessoas", afirmou ao site Emirates 24|7.

O caso também levantou um debate sobre as condições em que os trabalhadores domésticos - geralmente de regiões pobres da África e da Ásia - são submetidos.

https://youtube.com/watch?v=IqU9_dGgU0E

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaFeminismoMachismoMulheresPrisões

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump