Mundo

Após cirurgia, Chávez cumprimenta venezuelanos no Twitter

O presidente da Venezuela passou por uma cirurgia na segunda-feira, em Havana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 06h19.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou mensagens através do Twitter nesta quarta-feira para saudar os venezuelanos, enquanto o vice-presidente do país, Elías Jaua, assegurou que o líder se encontra em pleno processo de recuperação.

'Muito boa noite, meus queridos compatriotas! Aqui vou, levantando voo como o condor! Mando a vocês todo meu amor supremo! Viveremos e venceremos!', indicou Chávez através de sua conta nessa rede social.

O líder enviou outra mensagem assinalando que estava assistindo a um programa da televisão pública venezuelana. 'Estou vendo minhas queridas Vanessa e Gabriela! Que programa bom!', indicou em alusão à apresentadora Vanessa Davis e à defensora do povo Gabriela Ramírez.

Anteriormente, o vice-presidente venezuelano indicara que havia conversado por telefone com o líder do país.

'Está em pleno processo de recuperação e se despediu com 'viveremos e venceremos'', disse Jaua.

No primeiro comentário oficial sobre a saúde de Chávez - após o emitido na terça-feira para informar da cirurgia do presidente -, Jaua afirmou que o líder mostrou 'voz firme, enérgica e vitoriosa para enviar uma saudação fraterna a todo o povo'.

Chávez passou por uma cirurgia na segunda-feira em Havana, em uma intervenção na qual foi extraída uma 'lesão pélvica' da mesma região de onde foi retirado um tumor cancerígeno em junho do ano passado.

Chávez, de 57 anos, viajou para Cuba na última sexta-feira para ser operado depois de ter sido diagnosticada uma 'lesão' - não usou a palavra tumor - de dois centímetros.

Ainda não foi divulgado o prazo em que o presidente venezuelano ficará na ilha, enquanto não foram dados mais detalhes sobre a natureza da lesão.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHugo ChávezInternetPolíticosRedes sociaisTwitterVenezuela

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA