Mundo

Após atentado, Trump chega a Milwaukee para convenção republicana

Avião do ex-presidente aterrissou por volta das 18h40 do horário local

Apoiadores do candidato republicano à presidência, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, aguardam sua chegada no Aeroporto Internacional Milwaukee Mitchell em 10 de maio de 2024, em Milwaukee, Wisconsin.  (Jim Vondruska/AFP)

Apoiadores do candidato republicano à presidência, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, aguardam sua chegada no Aeroporto Internacional Milwaukee Mitchell em 10 de maio de 2024, em Milwaukee, Wisconsin. (Jim Vondruska/AFP)

Luciano Pádua
Luciano Pádua

Editor de Macroeconomia

Publicado em 14 de julho de 2024 às 21h12.

Última atualização em 15 de julho de 2024 às 10h15.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

Milwaukee, Wisconsin - O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato republicano à disputa presidencial, Donald Trump, chegou a Milwaukee, capital do Wisconsin, neste domingo, 14. O local abrigará a sede da convenção republicana a partir da segunda-feira, 15.

O avião que levava Trump aterrissou por volta das 18h40 na maior cidade do estado. O presidente foi escoltado por batedores até o Pfister Hotel, no centro da cidade, onde se acredita que Trump ficará hospedado.

Segundo o Milwaukee Journal Sentinel, uma multidão de espectadores — alguns com caixas de pipoca — espiava através das cercas para ver o ex-presidente. Ele foi vítima de um atentado no sábado, 13, e decidiu vir à convenção assim mesmo.

Agentes do Serviço Secreto alinhavam o perímetro e observavam os telhados ao redor enquanto dezenas de SUVs chegavam ao lendário hotel.

Cidade sitiada

O avião de Trump pousando na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, para a convenção republicana (AFP/AFP)

Como a EXAME mostrou, o centro de Milwaukee vai ficando cada vez mais sitiada à medida que o evento se aproxima.

Desde a semana passada, equipes de segurança começaram a instalar barreiras, que cercaram vários quarteirões ao redor do Fiserv Forum, onde será realizada a convenção. Os bloqueios irritaram motoristas. "Bem-vindo à prisão", ironizou Victoria, uma motorista de aplicativo que trabalha na cidade, na tarde de sábado, 13, horas antes do ataque contra Trump.

Segundo Trump, que fez um post em sua rede social Truth Social, ele tinha planejado adiar sua viagem após o ataque que sofreu no sábado.

"Mas decidi que não posso permitir um "atirador", ou potencial assassino, forçar uma mudança no cronograma. Portanto, estarei partindo para Milwaukee, como planejado, às 15h30. HOJE", escreveu o ex-presidente.

Tempestade severa

A cidade de Milwaukee e grande parte do sul de Wisconsin estão sob alerta de tempestade severa até 1h da manhã.

Tempestades se desenvolveram no sudoeste de Wisconsin e avançarão para o leste durante a noite, informou o Serviço Nacional de Meteorologia em uma atualização.

Espera-se que as tempestades atinjam seu pico entre 18h e 22h desta noite, chegando a Milwaukee por volta das 21h, de acordo com a previsão do NWS. Ventos fortes e granizo grande são as principais preocupações.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições EUA 2024Atentado contra Trump

Mais de Mundo

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump