Mundo

Após ameaça, polícia reforça segurança na sede do Facebook

Rede social reteve os funcionários na sede até que a polícia chegasse na terça a noite


	Entrada da sede do Facebook: funcionários foram autorizados a sair do local por volta de 20h30
 (Stephen Lam/Getty Images)

Entrada da sede do Facebook: funcionários foram autorizados a sair do local por volta de 20h30 (Stephen Lam/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 11h13.

São Paulo - A polícia fez buscas e reforçou a proteção na sede do Facebook, na noite de terça-feira, após a companhia receber uma ameaça que se revelou "totalmente não crível", segundo autoridades da região de San Francisco.

O Facebook, maior rede social do mundo, reteve os funcionários na sede até que a polícia chegasse, segundo Dave Bertini, porta-voz da polícia na localidade de Menlo Park, na Califórnia. Os funcionários foram autorizados a sair do local por volta de 20h30 (0h30 de quarta-feira em Brasília).

"Foi uma ameaça totalmente não crível e não substanciada", disse Bertini, sem entrar em detalhes sobre qual foi a ameaça. "Não tenho nem certeza de que tenha sido especificamente para a sede do Facebook em Menlo Park." O Facebook não quis comentar o incidente, e a polícia de San Francisco não respondeu de imediato aos contatos da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaseguranca-digital

Mais de Mundo

Bomba da Segunda Guerra força retirada de 20 mil pessoas na Alemanha

China encontra reserva de ouro 'monstruosa' de 1.400 toneladas

Trump corta tarifas de carne, café, tomate e banana nos EUA

EUA e Suíça fecham acordo para reduzir tarifas de importação