Mundo

Após acordo fiscal, Obama retoma férias no Havaí

Obama e família entraram de férias no dia 21 de dezembro e retornaram aos EUA seis dias depois para participar dos momentos decisivos das negociações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 11h58.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, embarcou nesta quarta-feira para o Havaí, em companhia de sua esposa Michelle e suas duas filhas, Sasha e Malia, retornando as suas férias, que foram interrompidas devido ao debate no Congresso e a Casa Branca para evitar o "abismo fiscal" no país.

A Casa Branca informou que o presidente viajou no avião Força Aérea Um a partir da base Andrews, no leste de Washington, pouco depois da meia-noite (horário local).

Obama e família entraram de férias no dia 21 de dezembro, retornando para a capital americana seis dias depois, para participar dos momentos decisivos das negociações para impedir a crise fiscal que poderia ter acontecido a partir da virada do ano.

O presidente, que nasceu no Havaí, passará o restante das férias em uma residência privada, alugada. Na há previsão divulgada sobre seu retorno a Washington, onde no dia 21 de janeiro assumirá seu segundo mandato. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obamareformas

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra