Mundo

Com apoio popular, Executivo britânico completa 100 dias no poder

Londres - O primeiro governo de coalizão do Reino Unido em mais de meio século comemora 100 dias nesta quarta-feira, celebrando o apoio popular comprovado por pesquisa de opinião realizada pelo instituto ICM a pedido do jornal "The Guardian". De acordo com o levantamento, 46% dos participantes da pesquisa consideram que a aliança entre conservadores e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2010 às 07h53.

Londres - O primeiro governo de coalizão do Reino Unido em mais de meio século comemora 100 dias nesta quarta-feira, celebrando o apoio popular comprovado por pesquisa de opinião realizada pelo instituto ICM a pedido do jornal "The Guardian".

De acordo com o levantamento, 46% dos participantes da pesquisa consideram que a aliança entre conservadores e liberal-democratas faz "um bom trabalho", contra 36% que discordam.

A pesquisa mostra ainda que 44% dos britânicos acreditam que as medidas de austeridade econômica adotadas pelo Executivo comandado pelo conservador David Cameron trarão benefícios à economia do país, enquanto 37% pensam que não.

Como Cameron está de férias, é o vice-primeiro-ministro Nick Clegg, liberal-democrata, o encarregado de representar o Governo à frente dos eventos previstos na agenda.

Na última segunda-feira, Clegg defendeu em ato público em Londres os progressos conquistados pela coalizão nestes primeiros 100 dias de mandato.

Os conservadores e os liberais se aliaram em um Governo de coalizão depois que não houve maioria absoluta para nenhuma formação nas eleições gerais britânicas, realizadas no último dia 6 de maio.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaReino UnidoGoverno

Mais de Mundo

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular