Brexit: outra consulta, feita pelo Instituto ICM para o "The Guardian", mostra que o "brexit" leva uma vantagem de seis pontos percentuais (Phil Noble / Reuters)
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2016 às 08h16.
Londres - O apoio ao "brexit", a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), avança nas últimas pesquisas de intenção de voto, ampliando para sete pontos percentuais a vantagem desta opção em relação aos que desejam permanecer no bloco.
Uma pesquisa da empresa "YouGov" realizada para o jornal "The Times" dá 46% de apoio ao "brexit", uma alta de três pontos percentuais em relação à última semana, enquanto respaldo à permanência caiu de 42% para 39%. Foram consultadas 1.905 pessoas entre domingo e segunda-feira.
Outra consulta, feita pelo Instituto ICM para o "The Guardian", mostra que o "brexit" leva uma vantagem de seis pontos percentuais para os favoráveis à sequência na UE.
O apoio à saída do bloco subiu de 52% para 53%, enquanto a permanência ficou com 47% dos votos.
Já outra pesquisa encomendada pelo "Daily Telegraph", conduzida pela ORB, mostra o "brexit" com 49% de apoio, uma alta de dois pontos percentuais, contra 48% dos que desejam a sequência na UE.