Mundo

Apoiadores do Estado Islâmico comemoram tiroteio em Munique

Apoiadores do grupo comemoraram nas redes sociais m tiroteio em um shopping center de Munique, cidade do sul da Alemanha, que deixou vários mortos


	Corpo em rua de Munique após tiroteio: "o Estado Islâmico está se expandindo na Europa", afirmava tuíte
 (Non-stop News/Handout via Reuters)

Corpo em rua de Munique após tiroteio: "o Estado Islâmico está se expandindo na Europa", afirmava tuíte (Non-stop News/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 17h27.

Cairo - Apoiadores do grupo militante Estado Islâmico comemoraram nas redes sociais um tiroteio em um shopping center de Munique, cidade do sul da Alemanha, nesta sexta-feira, no qual muitas pessoas foram mortas e feridas.

"Graças a Deus, que Deus leve prosperidade aos nossos homens do Estado Islâmico", dizia um tuíte em árabe em uma conta que louva frequentemente o movimento islamita.

"O Estado Islâmico está se expandindo na Europa", afirmava outro tuíte em árabe em outra conta conhecida por seu apoio aos extremistas.

O ataque foi o terceiro grande ato de violência contra alvos civis no oeste europeu em oito dias. Atentados prévios na França e na Alemanha foram assumidos pelo Estado Islâmico, e a polícia de Munique disse suspeitar que a ação mais recente tenha sido um ataque terrorista.

As autoridades ainda estavam retirando as pessoas do shopping Olympia, mas muitas outras estão escondidas em seu interior.

A polícia de Munique confirmou que há seis mortos.

Não ficou claro de imediato quem realizou o ataque, que ocorreu na mesma semana em que um adolescente de 17 anos que pediu asilo na Alemanha agrediu passageiros de um trem munido de um machado. A polícia da Baviera o matou a tiros depois de ele ferir quatro pessoas de Hong Kong e um morador local no trem enquanto fugia.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Texto atualizado às 17h27

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEstado IslâmicoEuropaIslamismoMetrópoles globaisMunique (Alemanha)Países ricos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia