Mundo

Apesar de erro, cresce audiência da CNN por Boston

A audiência da CNN, emissora da Time Warner, quase dobrou em relação à semana anterior, a partir da primeira notícia dos atentados

CNN: na quarta-feira, a CNN cometeu um erro quando informou erroneamente que as autoridades haviam detido um suspeito das explosões. (Kevin C. Cox/Getty Images/Getty Images)

CNN: na quarta-feira, a CNN cometeu um erro quando informou erroneamente que as autoridades haviam detido um suspeito das explosões. (Kevin C. Cox/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 21h40.

São Paulo  - O canal de notícias a cabo CNN viu sua audiência crescer nesta última semana com a cobertura das explosões na Maratona de Boston, mesmo depois de um erro embaraçoso em que afirmou que um suspeito dos ataques havia sido preso.

A audiência da CNN, emissora da Time Warner, quase dobrou em relação à semana anterior, a partir da primeira notícia dos atentados que mataram três pessoas na linha de chegada da corrida até o início da caçada pelos dois suspeitos.

A audiência de segunda a quinta-feira da CNN saltou 194 por cento, de acordo com dados da Nielsen fornecidos pela Horizon Media, a uma média de 1 milhão de espectadores ao longo de um dia inteiro.

Isso permitiu que a CNN ultrapassasse o canal MSNBC, da Comcast Corp's, que estava à frente antes dos atentados com uma vantagem média de 18 mil espectadores. Ambos se aproximaram da líder Fox News Channel, da News Corp, cujo público aumentou em 48 por cento, para uma média de 1,6 milhões de telespectadores.

Na quarta-feira, a CNN cometeu um erro quando informou erroneamente que as autoridades haviam detido um suspeito das explosões. Um porta-voz da CNN disse que a informação foi baseada em três fontes credíveis e foi alterada assim que fontes forneceram novas informações.

O erro foi comentado nas redes sociais e pelo comediante Jon Stewart no "Daily Show".

Apesar das críticas, a audiência da CNN aumentou em cerca de 263 mil telespectadores de quarta para quinta-feira. Na quinta-feira, quando agentes de segurança divulgaram fotos e vídeos de dois suspeitos, a audiência da CNN chegou a uma média de 1,2 milhão de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)CNNEmpresasExplosões

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA