Mundo

Apesar de avanço em pesquisa, Dilma pede mobilização

Candidata à Presidência pediu auxílio da militância do PT para conquistar a vitória no pleito, em outubro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff conclamou a militância a se manter mobilizada para vencer a eleição de outubro. "Por mais que as pesquisas nos sorriam, desçamos do salto alto e vamos para a rua", afirmou, no Rio Grande do Sul.

Ela discursou nesta sexta-feira (13) para cerca de 500 pessoas mobilizadas pelo Movimento Pluripartidário de Prefeitos e Prefeitas pró-Dilma do Estado, na sede da associação médica gaúcha (Amrigs), em Porto Alegre.

O encontro reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que apoiam Dilma do PMDB, PP, PSB, PDT, PC do B e PT. Durante o discurso, a candidata fez diversas comparações com o governo Lula, identificado como "nós", e os governos tucanos de Fernando Henrique Cardoso, no âmbito federal, e José Serra, em São Paulo, que qualificou como "eles".

De FHC, criticou o aumento da dívida pública e ironizou ao dizer "eles é que são grandes gestores". De Serra, criticou os pedágios que, segundo ela, "escondem impostos por outorgarem as praças às operadoras que pagam mais". Ainda hoje, Dilma receberá também o apoio do PDT do Rio Grande do Sul.

Leia mais notícias sobre Dilma Roussef

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden