Mundo

Apagão foi pontual, e não falta de investimento, diz ABCE

"São questões pontuais e esporádicas. As máquinas às vezes falham e acontece uma situação de apagão", disse presidente da associação


	De acordo com o presidente da ABCE, o sistema elétrico é estruturado "para operar na maior parte do tempo e da forma mais contínua possível"
 (Getty Images)

De acordo com o presidente da ABCE, o sistema elétrico é estruturado "para operar na maior parte do tempo e da forma mais contínua possível" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 19h03.

São Paulo - O apagão que atingiu entre o final de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira a região Nordeste e parte da região Norte foi algo pontual e não é um indicativo de que houve falta de manutenção e de investimentos no sistema. Esta é a avaliação do presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), Alexei Macorin Vivan. "São questões pontuais e esporádicas. As máquinas às vezes falham e acontece uma situação de apagão", disse.

De acordo com o presidente da ABCE, o sistema elétrico é estruturado "para operar na maior parte do tempo e da forma mais contínua possível", mas que interrupções "são passíveis de acontecer". "Há sistemas alternativos e de proteção que fazem que o consumidor não sinta (a interrupção), mas às vezes esses sistemas falham", afirmou.

Vivan explicou que tais sistemas alternativos e de proteção funcionam quando ocorre algum tipo de problema nas máquinas e equipamentos. "Isso faz que a energia passe por um caminho alternativo para não haver percepção por parte do usuário de energia", frisou.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país