Mundo

Apagão afeta cidades da Venezuela, incluindo capital

Presidente Nicolás Maduro disse que a falta de energia em várias partes do país está sendo investigada


	Torres de transmissão de energia elétrica
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Torres de transmissão de energia elétrica (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 18h26.

Caracas - Um apagão afetava nesta sexta-feira várias cidades da Venezuela, incluindo parte da capital, Caracas, segundo testemunhas da Reuters. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a falta de energia em várias partes do país está sendo investigada.

O país, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), tem sofrido com um crescente número de apagões nos últimos anos, o que os críticos atribuem às baixas tarifas elétricas e ao investimento estatal limitado após a nacionalização do setor de energia em 2007.

"Parece que há alguns problemas, nós vamos investigar os problemas que estamos tendo com o serviço de energia em algumas partes do país", disse Maduro no discurso.

A imagem da televisão ficou congelada por vários segundos durante a transmissão da cerimônia de uma premiação jornalística nacional. As palavras "parece que caiu a energia" puderam ser ouvidas ao fundo.

A eletricidade foi cortada em partes da capital, Caracas, de acordo com testemunhas da Reuters, enquanto usuários do Twitter disseram que houve queda de energia em outras regiões do país, incluindo Maracaibo, a segunda maior cidade da Venezuela, e no centro industrial de Valencia.

A mídia local afirmou que o serviço na maioria das linhas de metrô em Caracas foi interrompido com a queda de energia elétrica.

Um representante da companhia estatal de petróleo PDVSA disse que não tinha recebido nenhuma informação de que a indústria petrolífera teria sido afetada.

A Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) e o Ministério da Energia não responderam aos pedidos para comentar o assunto.

Texto atualizado com mais informações às 18h25min do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaApagãoCaracasEletricidadeEnergiaEnergia elétricaServiçosVenezuela

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia