Mundo

Mugabe toma posse para novo mandato no Zimbábue aos 89 anos

Presidente é o mais idoso governante da África e tomou posse hoje para novo mandato de 5 anos

Mugabe: presidente do Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas (.)

Mugabe: presidente do Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 10h25.

Harare - O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que aos 89 anos é o mais idoso governante da África, tomou posse nesta quinta-feira para um novo mandato de cinco anos, diante de críticas do Ocidente e da oposição à lisura da eleição de julho.

Mugabe, que governa o Zimbábue desde que o país tornou-se independente da Grã-Bretanha, em 1980, rejeitou as críticas e prometeu manter suas políticas nacionalistas, que forçam empresas estrangeiras a entregar a maior parte do seu patrimônio a zimbabuanos negros.

O presidente prestou juramento diante do presidente da Suprema Corte, Godfrey Chidyausiku, de milhares de simpatizantes e de representantes da comunidade internacional, em um estádio de Harare.

Seu principal rival, Morgan Tsganvigirai, candidato derrotado nas três últimas eleições presidenciais, boicotou a cerimônia. Ele denunciou uma "enorme fraude" na eleição de 31 de julho, que descreveu como sendo "um golpe pelo voto".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaZimbábueEleições

Mais de Mundo

Milei adia reestruturação de governo após vitória nas eleições

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe