Mundo

Ao menos cinco policiais mortos em ataque das Farc

O ataque com cilindros-bomba deixaram ainda 14 feridos

O policiais foram mortos em uma área de cultivo de coca (Guillermo Legaria/AFP)

O policiais foram mortos em uma área de cultivo de coca (Guillermo Legaria/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 12h59.

Bogotá - Pelo menos cinco policiais foram mortos e 14 ficaram feridos em um ataque com cilindros-bomba de supostos guerrilheiros das Farc em uma área rural de La Gabarra, departamento colombiano de Norte de Santander (nordeste), informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

"Ao lamentar que outra vez grupos criminosos a serviço do terrorismo causem tristeza nesta zona de Catatumbo, nossa voz de alento vai para as famílias desses homens da Polícia Nacional que perderam a vida devido a esse ataque", disse a jornalistas o governador do departamento, Edgar Díaz.

Segundo as primeiras informações, os militares estavam na guarnição localizada em uma área onde são realizados trabalhos de erradicação de cultivos ilícitos.

Essa localidade está situada na chamada região de Catatumbo, na fronteira com a Venezuela, caracterizada pelas grandes plantações de coca (matéria prima da cocaína) e pela presença das guerrilhas esquerdistas das Farc e do ELN (Exército de Libertação Nacional), assim como de grupos criminosos a serviço do narcotráfico, integrados por ex-paramilitares.

Fontes policiais que pediram para não serem identificadas atribuíram o ataque à Frente 33 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, a principal guerrilha do país andino, com cerca de 9.200 homens armados.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcMortes

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA