Equipes de resgate trabalham para retirar as 12 crianças e o treinador da caverna na Tailândia (Soe Zeya Tun/Reuters)
Gabriela Ruic
Publicado em 8 de julho de 2018 às 09h30.
Última atualização em 8 de julho de 2018 às 09h48.
São Paulo – Ao menos 4 dos 12 meninos presos em uma caverna na Tailândia foram resgatados com vida e estão prestes a deixar a caverna na qual ficaram presos por dias, informou a agência France Presse. A missão de resgate se iniciou às 10h (horário local) e previa que ao menos dois mergulhadores realizassem o trajeto para fora da caverna ao lado de cada uma das pessoas presas.
#BREAKING Four boys in Thai cave reach rescue camp, will walk out, official says pic.twitter.com/8zeOmm0DM8
— AFP News Agency (@AFP) July 8, 2018
Segundo a agência Associated Press, duas ambulâncias foram vistas deixando a base da missão de resgate, mas não está claro quem estaria dentro delas e qual o estado de saúde.
Two ambulances have left from a cave in northern Thailand, hours after an operation began to rescue 12 youth soccer players and their coach. https://t.co/oisiuKZ82u
— The Associated Press (@AP) July 8, 2018
A operação terá ao menos dois mergulhadores acompanhando cada um dos rapazes enquanto eles fazem a travessia a partir da parte traseira do complexo de cavernas de 10 quilômetros de extensão. Cada jornada provavelmente levará várias horas e envolverá o uso de equipamento de mergulho para navegar por longas passagens, que ainda estão submersas após uma inundação ter detido os 12 jovens e seu treinador no dia 23 de junho. As idades dos jovens variam entre 11 e 16 anos.