Mundo

Ao menos 20 pessoas morrem em ataques no Iraque

A violência aumentou no Iraque desde o massacre no campo sunita em uma cidade no noroeste do país em abril


	Bandeira do Iraque: A violência aumentou desde o massacre no campo sunita em uma cidade no noroeste do país em abril
 (Daniel Acker / Bloomberg)

Bandeira do Iraque: A violência aumentou desde o massacre no campo sunita em uma cidade no noroeste do país em abril (Daniel Acker / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 13h08.

Bagdá - Um homem armado matou um funcionário do Ministério da Saúde e toda a sua família em casa na cidade de Sadiyah localizada ao norte da capital do Iraque, informaram autoridades. Ataques em todo o país deixaram ao menos 20 mortos neste domingo.

O homem usou um silenciador ao matar o funcionário, sua esposa, dois filhos e uma filha de 10 anos, enquanto eles dormiam em Sadiyah na manhã do domingo, informou a polícia.

Em um outro ataque a um ônibus duas pessoas morreram e sete ficaram feridas na cidade de Waziriyah ao noroeste de Bagdá, informou a polícia. Na cidade de Mossul, uma patrulha armada escapou de uma explosão em uma estrada, mas dois civis morreram e quatro ficaram feridos, informaram autoridades.

Também em Mosul, um homem armado matou Nawras al-Nuaimi, apresentadora de TV que trabalhava em um canal local, enquanto ela caminha próximo de sua residência na noite de domingo, informou a polícia.

Mais cedo, a polícia informou que uma bomba explodiu próximo a um restaurante, matando três pessoas e ferindo outras quatro no oeste de Bagdá.

Quatro pessoas também foram mortas e seis ficaram feridas na explosão de um carro bomba em uma rua comercial de Husseiniyah, ao noroeste de Bagdá.

Na vizinhança xiita de Sadr, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas quando um ataque à bomba atingiu o ônibus no qual viajavam.

A violência aumentou no Iraque desde o massacre no campo sunita em uma cidade no noroeste do país em abril. Ao menos 214 pessoas morreram em ataques em todo o país até o momento este mês, segundo estimativa feita pela Associated Press. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasCidadesIraqueIslamismoSunitasTerrorismo

Mais de Mundo

Quem é dono da Faixa de Gaza? E quem já mandou no território? Relembre

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Peru diz que não há ‘nenhuma discussão’ sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil

Após tarifaço, estatais indianas buscam alternativa ao petróleo russo e compram até do Brasil