Mundo

Ao menos 11 morrem em duplo atentado em Damasco

De acordo com a televisão oficial, 11 pessoas morreram e outras 25 sofreram ferimentos por uma explosão causada por um terrorista suicida

Entre os mortos há civis e membros das forças da ordem (Wikimedia Commons)

Entre os mortos há civis e membros das forças da ordem (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 20h48.

Damasco - Pelo menos 11 pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 28 ficaram feridas em um duplo atentado no bairro de Al Maidan, no centro de Damasco.

De acordo com a televisão oficial, 11 pessoas morreram e outras 25 sofreram ferimentos por uma explosão causada por um terrorista suicida nas proximidades da mesquita de Zein al Abdin, após a oração muçulmana de sexta-feira.

A emissora informou que entre os mortos há civis e membros das forças da ordem. Segundo constatou a reportagem da Agência Efe, a explosão foi registrada embaixo de uma ponte na frente do templo.

Além disso, houve uma segunda explosão nas imediações da mesquita, que causou três feridos, de acordo com uma fonte dos serviços de segurança que não deu mais detalhes sobre esse fato.

A região foi cercada pelas forças de segurança, e ambulâncias chegaram para retirar as vítimas.

Não é a primeira vez que esse bairro é alvo de um atentado este ano, pois no dia 6 de janeiro mais de 20 pessoas morreram em um ataque com explosivos na área.

Ao duplo atentado contra a mesquita, se soma uma terceira explosão esta manhã de um veículo em um polígono industrial, que causou ferimentos em uma pessoa, segundo comprovou a Efe.

Estes fatos acontecem enquanto uma equipe de observadores militares não armados das Nações Unidas visita a Síria para verificar o cumprimento do plano de paz, promovido pelo enviado internacional Kofi Annan.

A iniciativa, vigente desde o dia 12 de abril, contempla o fim das hostilidades, a retirada dos tanques das cidades, a libertação dos detidos de forma arbitrária e o início de um diálogo entre o governo e a oposição, entre outros pontos.

O regime de Bashar al Assad denunciou que desde a entrada em vigor do cessar-fogo no país grupos terroristas armados cometeram mais de 1.300 atentados e violações ao fim das hostilidades. 

Acompanhe tudo sobre:MortesSíriaViolência urbana

Mais de Mundo

"Oriente Médio está à beira de catástrofe iminente", alerta ONU

Congressistas fecham acordo nos EUA para evitar paralisação do governo em meio à campanha eleitoral

Zelensky chega aos EUA para apresentar 'plano da vitórita' a Biden

Oito pessoas ficam feridas em confronto entre apoiadores de Morales e Arce na Bolívia