Mundo

Ao completar 88 anos, rainha Elizabeth II posa para retrato

"Elizabeth II tem olhos benevolentes com um brilho de malícia no olhar", afirmou David Bailey, que fez o retrato em preto e branco da rainha


	Rainha Elizabeth II: soberana britânica completa 88 anos nesta segunda-feira
 (Philip Toscano/Reuters)

Rainha Elizabeth II: soberana britânica completa 88 anos nesta segunda-feira (Philip Toscano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2014 às 08h21.

A rainha Elizabeth II posou para um novo retrato, por ocasião de seu 88º aniversário na segunda-feira, uma foto em preto e branco feita por David Bailey, que tentou capturar o "brilho" dos olhos da soberana.

A imagem, apresentada oficialmente neste domingo, foi feita em março no Palácio de Buckingham, a residência da rainha em Londres.

Elizabeth estampa em seu rosto um grande sorriso, colar de pérolas ao redor do pescoço e usa um vestido desenhado por Angela Kelly, sua assistente pessoal há 12 anos.

"Eu sempre fui um grande fã da rainha", comentou David Bailey, de 76 anos, que conta com uma infinidade de celebridades em sua lista de trabalhos.

"Elizabeth II tem olhos benevolentes com um brilho de malícia no olhar. Eu sempre gostei de mulheres fortes e ela é uma mulher muito forte".

O retrato foi encomendado como parte de uma campanha de marketing do governo para promover o Reino Unido junto aos turistas, estudantes e empresários em todo o mundo.

A rainha sintetiza "a uma audiência internacional, tudo o que torna grande o Reino Unido", ressaltou o novo ministro da Cultura, Sajid Javid.

Segundo a Agência Nacional de Turismo, a monarquia gera uma renda de 500 milhões de libras (600 milhões de euros) por ano.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth II tem o hábito de comemorar seu aniversário em duas etapas: em particular, no dia, e durante uma cerimônia oficial em um sábado de junho, quando o clima é mais ameno, com o famoso desfile militar de "Trooping the colour", perto do Palácio de Buckingham.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFotografiaLondresMetrópoles globaisRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA