Mundo

Anúncio de Israel de novas colônias é mensagem para Kerry

Israel anunciou a construção de mais de 1.800 novas casas para colonos em Jerusalém Oriental anexada e na Cisjordânia ocupada, afirmou ONG israelense


	John Kerry: "O projeto de novas construções é uma mensagem de Netanyahu ao secretário dos EUA", declarou Saeb Erakat
 (Bloomberg)

John Kerry: "O projeto de novas construções é uma mensagem de Netanyahu ao secretário dos EUA", declarou Saeb Erakat (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 10h26.

Ramallah - O projeto israelense de construir 1.800 novas residências em Jerusalém Leste e na Cisjordânia é uma mensagem para o secretário de Estado americano John Kerry, para que cesse suas tentativas de alcançar um acordo de paz, declarou nesta sexta-feira o chefe das negociações palestino.

"O projeto de novas construções é uma mensagem de (primeiro-ministro israelense Benjamin) Netanyahu, a John Kerry para que não volte à região para continuar com seus esforços nas negociações entre Israel e os palestinos", declarou Saeb Erakat à AFP.

Israel anunciou nesta sexta-feira a construção de mais de 1.800 novas casas para colonos em Jerusalém Oriental anexada e na Cisjordânia ocupada, afirmou a ONG israelense Paz Agora.

O ministério da Habitação publicou os planos para a construção de 1.076 casas em Jerusalém Oriental e de outras 801 na Cisjordânia, declarou à AFP o porta-voz da Paz Agora, Lio Amihai.

Acompanhe tudo sobre:IraqueJohn KerryPalestinaPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado