Mundo

Antigo apresentador da "BBC" é detido por suposta violação

Hall é muito conhecido no Reino Unido por seu pessoal estilo nas transmissões esportivas da "BBC" e por ter apresentado nos anos 70 o concurso "It"s A Knockout"

O apresentador da BBC, Stuart Hall: a detenção de Hall acontece depois que em outubro veio à tona um escândalo envolvendo o falecido apresentador Jimmy Savile (REUTERS)

O apresentador da BBC, Stuart Hall: a detenção de Hall acontece depois que em outubro veio à tona um escândalo envolvendo o falecido apresentador Jimmy Savile (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 16h54.

Londres - O apresentador Stuart Hall, de 82 anos, veterano na rádio e na televisão da "BBC", foi detido nesta quarta-feira em Wilmslow para ser interrogado por uma suposta violação cometida no passado, informou a rede de televisão.

Hall é muito conhecido no Reino Unido por seu pessoal estilo nas transmissões esportivas da "BBC" e por ter apresentado nos anos 70 o concurso "It"s A Knockout".

A polícia de Lancashire, encarregada da investigação, confirmou que a detenção aconteceu por conta de antigas acusações, mas não quis dar mais detalhes.

A detenção de Hall acontece depois que em outubro veio à tona um escândalo envolvendo o falecido apresentador Jimmy Savile, também da "BBC", suspeito de ter cometido vários abusos durante quatro décadas.

O caso Savile envolveu a cadeia pública britânica em meio a uma grave crise depois que a "BBC" foi acusada de ter tapado as práticas delitivas do apresentador durante anos e não ter realizado um programa de entrevistas com algumas das supostas vítimas do apresentador.

Desde que o escândalo surgiu, a polícia falou com centenas de pessoas sobre este caso e o número total de possíveis vítimas pode chegar a 40. 

Acompanhe tudo sobre:BBCEmpresasMídiaServiçosTelevisãoTV

Mais de Mundo

Documentos mostram que Hamas tentou persuadir Irã a participar do ataque terrorista a Israel

Justiça da Venezuela nega anulação de sentença que valida reeleição de Maduro

ONU teme que ofensiva israelense no Líbano possa levar a conflito regional 'catastrófico'

Israel intensifica ataques no Líbano, deixando 60 mortos e 168 feridos em 24 horas