Mundo

ANP confirma realização de leilão do pré-sal

Nota foi forma de responder às consultas recebidas sobre leilão, após denúncia de que governo americano usou técnicas de espionagem contra Petrobras


	Plataforma de petróleo: segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir pacote de dados até próximo dia 18 de setembro
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir pacote de dados até próximo dia 18 de setembro (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17h53.

Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou nesta segunda-feira, 09, em nota distribuída pela assessoria de imprensa, a realização do leilão do pré-sal no próximo dia 21 de outubro. A ANP reforçou que os dados sobre o prospecto de Libra estão disponíveis a todas as empresas interessadas.

A nota foi uma forma de responder às consultas recebidas pela agência sobre o leilão, após denúncia de que o governo americano usou técnicas de espionagem contra a Petrobras, que poderiam incluir dados sobre o prospecto de Libra. O assunto, porém, não é citado no comunicado. "Todas as informações sobre o procedimento licitatório podem ser encontradas no endereço eletrônico www.brasil-rounds.gov.br", diz a nota.

Segundo a ANP, todas as empresas interessadas em participar poderão manifestar interesse e adquirir o pacote de dados até o próximo dia 18 de setembro.

"Os processos de licitação de áreas, promovidos pela ANP, são transparentes e apoiados em dados públicos e/ou não exclusivos. Portanto, todos os participantes têm o mesmo acesso às informações existentes. Além disso, qualquer pessoa física, residente no Brasil, ou qualquer pessoa jurídica, constituída sob as leis brasileiras, pode adquirir os dados e informações sobre a(s) área(s) no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP", disse a agência.

Acompanhe tudo sobre:ANPLeilõesPré-sal

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais