Mundo

ANP aprova compra da Queiroz Galvão de participação em bloco

Segundo a Queiroz Galvão, o Blco BM-S-8 é um dos maiores blocos da região e cobre uma área de mais de 2.400 quilômetros quadrados

Plataforma da Queiroz Galvão: o consórcio é formado pela Shell (na qualidade de operadora), Chevron Brasil e Petrobras (Divulgação/Divulgação)

Plataforma da Queiroz Galvão: o consórcio é formado pela Shell (na qualidade de operadora), Chevron Brasil e Petrobras (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 21h44.

Rio de Janeiro - A QGEP Participações informou ao mercado nesta segunda-feira que a Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência dos direitos na concessão de 10 por cento anteriormente detida pela Shell para a sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção, no Bloco BM-S-8.

O contrato de compra e venda de direitos foi anunciado em 5 de julho e o negócio foi fechado por 175 milhões de dólares.

Segundo a Queiroz Galvão, o Blco BM-S-8 é um dos maiores blocos da região e cobre uma área de mais de 2.400 quilômetros quadrados e está localizado no hot spot do pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras é operadora do Bloco com 66 por cento de participação. Os demais membros do consórcio são a Petrogal Brasil, que detém 14 por cento, e Barra Energia e QGEP com 10 por cento, individualmente.

Acompanhe tudo sobre:ANPEmpresasEmpresas brasileirasEnergiaPetróleoQueiroz Galvão

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia