Mundo

Ann Romney: Mitt é 'o homem de que a América precisa'

Dirigindo-se aos americanos "do meu coração para o seu", Ann Romney falará aos americanos sobre seus 43 anos de casamento

Mitt Romney em campanha: o multimilionário afirma que "sabe como a economia funciona"
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Mitt Romney em campanha: o multimilionário afirma que "sabe como a economia funciona" (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 22h12.

Nova York -  A esposa do candidato republicano, Mitt Romney, discursará esta terça-feira na Convenção Nacional do partido, concentrando-se nos valores familiares do marido e na história de amor do casal, tendo como principal objetivo humanizar o adversário de Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Dirigindo-se aos americanos "do meu coração para o seu", Ann Romney dirá aos milhares de correligionários que lotam o centro de convenções em Tampa, na Flórida, que Mitt Romney é "o homem de que a América precisa", segundo trechos do discurso divulgado pelo comitê de campanha republicano.

Espera-se que Ann use o discurso mais importante de sua vida, um acontecimento importante da Convenção Nacional Republicana, para falar aos americanos sobre seus 43 anos de casamento a fim de demonstrar como o compromisso do marido com a família, o trabalho duro e as boas ações pode levar o país para um lugar melhor.

"Não quero falar sobre o que nos divide, mas sobre o que nos mantém unidos como uma família americana, esta coisa maravilhosa que nos une", dirá a aspirante a primeira-dama, segundo outro trecho de seu discurso. "Esta noite quero falar com vocês sobre amor", prosseguirá.


O comitê de campanha de Romney está ávido por promover a gregária Ann, de 63 anos, como uma testemunha da história da família, uma missão que tem como objetivo humanizar seu marido, ex-governador de Massachusetts e empresário multimilionário, que é considerado muito rígido e indiferente no contato com os eleitores.

Ao falar de sua história de amor, ela buscará mostrar Romney como pai e marido comprometido, especialmente nos tempos difíceis.

"Eu li em algum lugar que Mitt e eu temos um 'casamento de contos de fada'. Bem, nos contos de fada que eu li, nunca houve longas tardes chuvosas em uma casa com cinco meninos chorando ao mesmo tempo", dirá, em alusão à criação dos filhos do casal.

"E estes livros parecem nunca trazer capítulos intitulados esclerose múltipla ou câncer de mama", acrescentará. Ann Romney luta desde 1998 contra a esclerose múltipla e se curou de um câncer de mama em estágio inicial, diagnosticado em 2008.

"Casamento de conto de fadas? Não, de jeito nenhum. O que Mitt e eu temos é um casamento da vida real", afirmará.

Ann deverá afirmar que a personalidade do marido se traduz em um compromisso para ajudar todos os residentes dos Estados Unidos.

"Este é o homem de que a América precisa", dirá. "Este é o homem que acordará todos os dias com a determinação de resolver os problemas que os outros dizem que não podem ser resolvidos, de reparar o que os outros dizem que não pode ser reparado", acrescentará.

"Este é o homem que trabalhará mais do que qualquer outro para que nós possamos trabalhar um pouco menos", afirmará, segundo o comitê republicano.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional