Mundo

Angra 3 vende energia e fica perto de empréstimo do BNDES

A energia a ser produzida por Angra 3 foi vendida na última semana, o que era um pré-requisito para que o financiamento do BNDES fosse fechado

Usinas de Angra (Wikimedia Commons)

Usinas de Angra (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 08h06.

Rio de Janeiro - A usina nuclear Angra 3 espera fechar o empréstimo de 6,1 bilhões de reais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em breve, disse nesta terça-feira o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado de Araújo,

A energia a ser produzida por Angra 3 foi vendida na última semana, o que era um pré-requisito para que o financiamento do BNDES fosse fechado. A energia foi vendida na modalidade energia de reserva ao preço de 148,65 reais por megawatt/hora.

"Já vamos trabalhar para que isso aconteça o mais rapidamente possível", disse o executivo sobre o financiamento para a usina, que tem orçamento total de 9,9 bilhões de reais.

O projeto de Angra 3 ainda deverá contar com financiamento de cerca de 1,5 bilhão de euros atrelado ao fornecimento de equipamentos para a usina. O vice-presidente da Eletrobras disse que esse financiamento partirá do Société Génerále e de um conjunto de bancos.

Além disso, a Eletrobras espera contar com 890 milhões de reais de recursos da Reserva Global de Reversão (RGR) para financiar Angra 3.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia nuclearInfraestruturaUsinas

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados