Mundo

Angra 1 será desligada para manutenção programada

Rio - A Eletronuclear informou hoje que a usina nuclear Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à zero hora do próximo sábado (dia 17) para reabastecimento do combustível e inspeções. A previsão de retorno é 15 de agosto. "Trata-se de uma parada programada, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio - A Eletronuclear informou hoje que a usina nuclear Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à zero hora do próximo sábado (dia 17) para reabastecimento do combustível e inspeções. A previsão de retorno é 15 de agosto.

"Trata-se de uma parada programada, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), onde cerca de 1/3 do combustível nuclear será substituído e serão realizadas atividades de inspeção e manutenções diversas", afirmou a empresa, em nota oficial. Segundo o texto, 1,1 mil pessoas serão disponibilizadas para participar do processo, dando suporte a 3,2 mil tarefas planejadas para o período. A usina tem potência de 657 megawatts (MW).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial