Mundo

Angelina Jolie visita a Grécia por crise de refugiados

A estrela chegou ao terminal 1 do Pireu e conversou com vários refugiados, principalmente sírios e iraquianos


	Angelina Jolie: muitas celebridades, como Ai Weiwei ou Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses
 (Michalis Karagiannis / Reuters)

Angelina Jolie: muitas celebridades, como Ai Weiwei ou Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses (Michalis Karagiannis / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 12h40.

A atriz Angelina Jolie, embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou nesta quarta-feira o porto grego de Pireu, perto de Atenas, onde se encontram mais de 4.000 migrantes e refugiados.

A estrela, acompanhada por membros do organismo, chegou ao terminal 1 do Pireu, onde a agência internacional possui uma instalação desde o início da crise migratória, e conversou com vários refugiados, principalmente sírios e iraquianos.

Apesar das precauções tomadas, meia centena de jornalistas se reuniram fora da instalação do organismo internacional e vários ultrapassaram o cordão de segurança para falar com a atriz, que não fez declarações.

A alguns metros, dezenas de refugiados, dos centenas que chegam todos os dias ao Pireu procedentes das ilhas gregas - principal porta de entrada na Europa - gritavam em direção à Macedônia "Skopje, open the borders" ("Skopje, abra as fronteiras").

A Macedônia, vizinha da Grécia, fechou suas fronteiras em 7 de março, o que provocou o bloqueio no Estado grego de milhares de refugiados que desejam chegar aos países do norte da Europa.

Muitas celebridades, como o artista chinês Ai Weiwei ou a atriz americana Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses para se solidarizar com sua causa.

Acompanhe tudo sobre:Angelina JolieCrise gregaEuropaGréciaPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA