Mundo

Aneel suspende discussão sobre revisão tarifária da Light

Em nota, a agência informou que a mudança se deve a questões de segurança, porque o país enfrenta uma "onda de manifestações"


	Estação de distribuição elétrica da Light: proposta preliminar da agência prevê redução de 3,2% na conta dos consumidores residenciais, e redução média de 6,7% para indústrias
 (Junius/Wikimedia Commons)

Estação de distribuição elétrica da Light: proposta preliminar da agência prevê redução de 3,2% na conta dos consumidores residenciais, e redução média de 6,7% para indústrias (Junius/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 19h23.

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu a audiência pública destinada a discutir a revisão tarifária periódica da concessionária Light, prevista para ser realizada na próxima segunda-feira (16).

Em nota, a agência informou que a mudança se deve a questões de segurança, porque o país enfrenta uma "onda de manifestações".

Além do ajuste nas tarifas, a reunião abordaria a qualidade dos serviços e os indicadores de interrupção na distribuição de energia elétrica nas quatro milhões de unidades consumidoras localizadas em 31 municípios do Rio.

Segundo a Aneel, a revisão será feita pela internet.

A proposta preliminar da agência prevê redução de 3,2% na conta dos consumidores residenciais, e redução média de 6,7% para as indústrias. A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos.

O objetivo é garantir o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária de energia, com base na remuneração dos investimentos e a cobertura de despesas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosLightTarifasAneel

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra