Mundo

Aneel autoriza reajuste de tarifas de 10 distribuidoras em abril

Entre as que terão suas tarifas atualizadas estão a Cemig, CPFL Paulista e as três distribuidoras da Neoenergia

Nelson Moreira, diretor-geral da Aneel

Nelson Moreira, diretor-geral da Aneel

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2011 às 16h33.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira que dez distribuidoras de energia elétrica terão suas tarifas atualizadas em abril, por conta do calendário de reajustes anuais.

Entre elas, estão a Cemig, CPFL Paulista e as três distribuidoras da Neoenergia.

A partir de 8 de abril, ocorrerão reajustes em quatro distribuidoras. No caso da estatal mineira, o reajuste médio será de 8,8 por cento, e na matogrossense Cemat, da Rede Energia, o reajuste será de 13,18 por cento.

Na CPFL Paulista (que atende 234 municípios, como Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto), o reajuste será de 6,71 por cento, e na Enersul, também da Rede Energia, o aumento médio será de 17,56 por cento.

Em 19 de abril, serão reajustadas as tarifas de AES Sul e Usina Hidro Elétrica Nova Palma Ltda (Nova Palma Energia, no Rio Grande do Sul), com elevações de, respectivamente, 13,37 por cento e 8,22 por cento.

No dia 22 de abril serão aplicados mais três reajustes. A Coelba e a Cosern, ambas da Neoenergia, terão altas de 11,96 por cento e 11,6 por cento, enquanto a Energisa Sergipe terá reajuste de 12,5 por cento.

Por fim, a Celpe, também da Neoenergia, terá reajuste a partir de 29 de abril, mas o pleito da distribuidora ainda não está disponível no site da Aneel.

"As empresas encaminham à Aneel o pleito de reajuste. O índice é usado como referência para análise da área técnica da agência, que define, posteriormente, em reunião pública da diretoria, os percentuais a serem aplicados", explica a agência reguladora.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Mundo

México deve aplicar medidas contra as tarifas de Trump nesta segunda

Musk chama agência de ajuda internacional dos EUA de 'organização criminosa'

Milhares protestam em Berlim contra extrema-direita

Putin afirma que elites políticas europeias acabarão 'abanando o rabo' para Trump