Mundo

Aneel aprova reajustes para PA, ES e SC

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje (3) os índices de reajustes anuais das empresas Centrais Elétricas do Pará (Celpa), Jari Celulose, Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa) e Celesc Distribuição e Iguaçu Distribuidora de Energia (Ienergia). Todos os reajustes começam a valer no dia 7 de agosto. A Celpa, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje (3) os índices de reajustes anuais das empresas Centrais Elétricas do Pará (Celpa), Jari Celulose, Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa) e Celesc Distribuição e Iguaçu Distribuidora de Energia (Ienergia). Todos os reajustes começam a valer no dia 7 de agosto.

A Celpa, que atende 1,7 milhão de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará, terá reajuste médio residencial de 10,94% e industrial de 10,47%. O reajuste da Jari, que possui 2,3 mil unidades consumidoras no estado, será de 8,69% para as residências e para as indústrias.

Os consumidores residenciais atendidos pela Escelsa terão reajuste negativo de 0,58%. Já as indústrias terão seus índices reajustados entre 0,39% e 1,36%. As novas tarifas atingem 1, 1 milhão de consumidores dos 70 municípios do Espírito Santo atendidos pela distribuidora.

As unidades residenciais atendidas pela Celesc vão ter um reajuste médio de 8,94% e as industriais de 10,89%. A Celesc atende 2,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 260 municípios de Santa Catarina e um no Paraná. A distribuidora Iguaçu, que possui 29 mil unidades consumidoras em Santa Catarina, teve aprovado um reajuste médio de 10,39% para as residências e de 15,52% para as indústrias.

Confira mais notícias sobre Aneel

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAneelDados de Brasil

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'