Torre de energia: vencerão os contratos para venda de energia os empreendimentos que oferecerem o menor valor pela energia, respeitados os tetos fixados no leilão (Adriano Machado/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2013 às 10h41.
Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital do leilão de energia nova para início do fornecimento em 2018 (A-5), marcado para 13 de dezembro.
O edital estabelece diversos preços teto para o leilão, dependendo do tipo de fonte energética. Para a energia da ampliação da hidrelétrica de Santo Antonio, o teto ficou em 102 reais o megawatt-hora (MWh).
Para centrais eólicas e solares, o preço máximo foi fixado em 122 reais por MWh. Para termelétricas e usinas hidrelétricas com potência inferior a 50 MW o teto será de 144 reais o MWh.
Já para hidrelétricas de maior potência os tetos serão de 107 reais (São Manuel), 139 reais (Itacoara I e Ribeiro Gonçalves) e 135 reais (Cachoeira).
Vencerão os contratos para venda de energia os empreendimentos que oferecerem o menor valor pela energia, respeitados os tetos fixados no leilão.