Mundo

Aneel aprova edital do leilão A-5 de 13 de dezembro

Edital estabelece diversos preços teto para o leilão, dependendo do tipo de fonte energética


	Torre de energia: vencerão os contratos para venda de energia os empreendimentos que oferecerem o menor valor pela energia, respeitados os tetos fixados no leilão
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Torre de energia: vencerão os contratos para venda de energia os empreendimentos que oferecerem o menor valor pela energia, respeitados os tetos fixados no leilão (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 10h41.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital do leilão de energia nova para início do fornecimento em 2018 (A-5), marcado para 13 de dezembro.

O edital estabelece diversos preços teto para o leilão, dependendo do tipo de fonte energética. Para a energia da ampliação da hidrelétrica de Santo Antonio, o teto ficou em 102 reais o megawatt-hora (MWh).

Para centrais eólicas e solares, o preço máximo foi fixado em 122 reais por MWh. Para termelétricas e usinas hidrelétricas com potência inferior a 50 MW o teto será de 144 reais o MWh.

Já para hidrelétricas de maior potência os tetos serão de 107 reais (São Manuel), 139 reais (Itacoara I e Ribeiro Gonçalves) e 135 reais (Cachoeira).

Vencerão os contratos para venda de energia os empreendimentos que oferecerem o menor valor pela energia, respeitados os tetos fixados no leilão.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesAneel

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra