Mundo

Aneel adia decisão sobre termelétrica Campina Grande

O grupo pertence à Bertin, que enfrenta uma série de processos no órgão regulador devido a atrasos no fornecimento de energia de usinas termoelétricas

A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras (Kevork Djansezian/Getty Images)

A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 14h08.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para quarta-feira a decisão sobre um pedido de postergação da data de execução dos contratos de fornecimento de energia e uso do sistema de transmissão, referentes à conexão da termelétrica Campina Grande. O grupo pertence à Bertin, que enfrenta uma série de processos no órgão regulador devido a atrasos no fornecimento de energia de usinas termoelétricas.

A reunião extraordinária de quarta-feira também tratará da possível participação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) no segundo leilão de fontes alternativas. A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras.

De acordo com a Aneel, a reunião deve analisar ainda o impacto do atraso da interligação Tucuruí-Manaus nos contratos de comercialização da Amazonas Distribuidora de Energia.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiçosUsinas

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil