Mundo

Aneel adia aprovação do edital de energia renovável

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adiar a aprovação do edital do leilão de energia produzida por fontes renováveis. A aprovação do documento estava prevista para hoje, mas foi adiada a pedido do ministério de Minas e Energia, que requereu mais prazo para fazer a habilitação técnica dos empreendimentos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adiar a aprovação do edital do leilão de energia produzida por fontes renováveis. A aprovação do documento estava prevista para hoje, mas foi adiada a pedido do ministério de Minas e Energia, que requereu mais prazo para fazer a habilitação técnica dos empreendimentos já cadastrados. Ainda não foi marcada nova data para aprovação do edital.

A estimativa inicial do governo era fazer o leilão no fim de junho, mas é provável que também essa perspectiva seja postergada. Participarão dessa licitação pequenas centrais hidrelétricas (usinas hidrelétricas de até 30 megawatts), centrais eólicas e usinas de biomassa.

Leia outras notícias sobre a Aneel

Acompanhe tudo sobre:AneelTecnologias limpas

Mais de Mundo

Trump impõe tarifa adicional de 25% sobre produtos indianos por compra de petróleo russo

Hiroshima lembra 80 anos da bomba atômica e alerta sobre crescente ameaça nuclear global

Enviado de Trump se reúne com Putin em Moscou; veja os detalhes da conversa

Milei e Trump: qual é a tarifa imposta pelos EUA à Argentina?