Mundo

Aneel adia aprovação do edital de energia renovável

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adiar a aprovação do edital do leilão de energia produzida por fontes renováveis. A aprovação do documento estava prevista para hoje, mas foi adiada a pedido do ministério de Minas e Energia, que requereu mais prazo para fazer a habilitação técnica dos empreendimentos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adiar a aprovação do edital do leilão de energia produzida por fontes renováveis. A aprovação do documento estava prevista para hoje, mas foi adiada a pedido do ministério de Minas e Energia, que requereu mais prazo para fazer a habilitação técnica dos empreendimentos já cadastrados. Ainda não foi marcada nova data para aprovação do edital.

A estimativa inicial do governo era fazer o leilão no fim de junho, mas é provável que também essa perspectiva seja postergada. Participarão dessa licitação pequenas centrais hidrelétricas (usinas hidrelétricas de até 30 megawatts), centrais eólicas e usinas de biomassa.

Leia outras notícias sobre a Aneel

Acompanhe tudo sobre:Tecnologias limpasAneel

Mais de Mundo

Trump vai comandar grande reunião sobre a situação em Gaza na Casa Branca

Trump afasta funcionários de agência que assinaram carta em crítica o governo

Tóquio quebra recorde de calor com 10 dias consecutivos acima dos 35°C

Coreia do Norte reafirma posição sobre armas nucleares e critica postura de Lee Jae-myung