Mundo

Anarquistas e direitistas entram em choque em Atenas

Confronto deixou dois feridos e terminaram com pelo menos 15 pessoas detidas, informou a polícia local


	Na semana passada, no dia 27 de setembro, a polícia grega teve que conter manifestantes em um protesto nacional
 (Yiorgos Karahalis/Reuters)

Na semana passada, no dia 27 de setembro, a polícia grega teve que conter manifestantes em um protesto nacional (Yiorgos Karahalis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 06h16.

Atenas - Confrontos envolvendo grupos anarquistas, militantes de extrema direita e moradores de um tenso bairro de Atenas deixaram dois feridos e terminaram com pelo menos 15 pessoas detidas, informou a polícia local neste domingo. A violência começou quando uma carreata da qual participavam cerca de 50 anarquistas atravessou o bairro de Agios Panteleimonas, na zona norte ateniense, entoando palavras de ordem segundo as quais queriam limpar a região de fascistas.

Conforme a polícia, os anarquistas teriam agredido moradores do bairro durante o percurso, ferindo duas pessoas. A polícia perseguiu os participantes da carreta e prendeu pelo menos 15 suspeitos.

Logo depois, militantes do partido de extrema direita Alvorada Dourada saíram às ruas do bairro para se manifestar. Muitos imigrantes deixaram a região por temerem represálias.

Os moradores tradicionais do bairro de Agios Panteleimonas têm hostilizado imigrantes que ali se instalaram recentemente. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaPiigsPolíticaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'