Mundo

Anadarko anuncia bom resultado no pré-sal de Campos

São Paulo - A petroleira norte-americana Anadarko anunciou nesta terça-feira que foi bem-sucedida no teste de produção realizado no poço Wahoo 1, no pré-sal da bacia de Campos. A empresa, que detém 30 por cento do bloco BM-C-30, onde está Wahoo, sendo também a operadora no consórcio, disse que verificou vazão de 7.500 barris diários […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - A petroleira norte-americana Anadarko anunciou nesta terça-feira que foi bem-sucedida no teste de produção realizado no poço Wahoo 1, no pré-sal da bacia de Campos.

A empresa, que detém 30 por cento do bloco BM-C-30, onde está Wahoo, sendo também a operadora no consórcio, disse que verificou vazão de 7.500 barris diários de petróleo de 31 graus API, produto mais leve e de maior valor que o normalmente produzido no Brasil.

A vazão média foi limitada pelos equipamentos e também foi verificada a produção diária de 4 milhões de metros cúbicos de gás natural associado.

"Esses são resultados bastante sólidos para o primeiro teste de produção no pré-sal do campo de Wahoo", afirmou Bod Daniels, vice-presidente para Exploração Global da Anadarko, em comunicado.

"O teste confirma a classificação de classe mundial para o reservatório, e com base nos dados coletados, nós acreditamos que esse poço poderá produzir mais de 15 mil barris por dia", acrescentou Daniels.

A companhia pretende agora mover os equipamentos para o poço Wahoo 2, que está a aproximadamente 8 quilômetros ao norte do poço original.

Os testes que estão sendo realizados no local irão alimentar o projeto para o futuro sistema de produção no bloco, que tem reservas estimadas em 300 milhões de barris.

São parceiros da Anadarko no bloco a Devon Energy Corp, com 25 por cento, a IBV Brasil Petróleo Limitada (subsidiária de Bharat PetroResources Limited e Videocon Industries), com 25 por cento, e a SK Energy Co Ltd, com os restantes 20 por cento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCommoditiesEnergiaMetrópoles globaisPetróleoRio de Janeiro

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'