Mundo

Amor cristão não é igual ao das novelas, diz Papa

Francisco lembrou que o sentimento precisa gerar ações concretas

Fabian Baez, padre de uma igreja em Buenos Aires, é cumprimentado pelo papa Francisco no fim de sua audiência semanal, na Praça São Pedro, no Vaticano (Tony Gentile/Reuters)

Fabian Baez, padre de uma igreja em Buenos Aires, é cumprimentado pelo papa Francisco no fim de sua audiência semanal, na Praça São Pedro, no Vaticano (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 15h51.

Cidade do Vaticano - Em missa celebrada nesta quinta-feira (9) na casa de Santa Marta, no Vaticano, o papa Francisco afirmou que o amor cristão tem a característica de ser concreto e não é igual ao das telenovelas.

"Jesus, quando fala de amor, fala de coisas concretas: dar de comer aos que têm fome, visitar os doentes e tantas outras coisas concretas", disse o Pontífice, acrescentando que, quando não existe essa concretude, se vive em um cristianismo de ilusão porque não se entende bem onde está o centro da mensagem de Cristo.

Segundo Francisco, para atingir esse sentimento as pessoas precisam respeitar dois critérios. O primeiro é amar com as ações, e não com as palavras.

"As palavras são levadas pelo vento! Hoje estão, amanhã não estão", ressaltou. O segundo, de acordo com o Papa, é perceber que é mais importante dar do que receber; "Quem ama dá coisas, dá a vida, dá a si mesmo a Deus e aos outros. Ao contrário, quem não ama, quem é egoísta, sempre procura receber, sempre busca ter coisas, levar vantagem", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CristãosIgreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'