Mundo

Ameaças à comunidade judaica são horríveis e dolorosas, diz Trump

Na segunda, ao menos dez centros ligados à comunidade judia tiveram de ser evacuados por ameaças de bomba

Donald Trump: durante o fim de semana, ao menos 100 lápides de um cemitério judeu foram vandalizadas (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: durante o fim de semana, ao menos 100 lápides de um cemitério judeu foram vandalizadas (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 14h18.

O presidente Donald Trump classificou nesta terça-feira de "horríveis e dolorosas" as crescentes ameaças à comunidade judaica nos Estados Unidos, em declarações feitas durante uma visita ao Museu Nacional Afro-Americano.

A visita ao museu, afirmou o presidente, "nos recorda por que temos de lutar contra o ódio e a intolerância em todas as suas formas. As ameaças antissemitas contra nossa comunidade judia e centros comunitários são horríveis e dolorosas".

Na segunda, ao menos dez centros ligados à comunidade judia tiveram de ser evacuados em diversos pontos do país ante ameaças de bomba.

Durante o fim de semana, ao menos 100 lápides de um cemitério judeu em Saint Louis, Missouri, foram vandalizadas, conforme denunciou o diretor dessa entidade.

Trump disse então que os episódios constituem "uma triste recordação de todo o trabalho que ainda temos pela frente para nos livrarmos do ódio, dos preconceitos e da maldade".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPreconceitosJudeus

Mais de Mundo

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok

Protestos no Nepal: número de mortos sobe para 72 após buscas