Mundo

Ameaça norte-coreana é "prioridade máxima" de Trump, diz enviado

Embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, disse em conferência da ONU que o "caminho para o diálogo ainda continua sendo uma opção"

Donald Trump: enviado disse que EUA estão preparados para usar "a gama completa das capacidades a nossa disposição" (Mark Wilson/Getty Images)

Donald Trump: enviado disse que EUA estão preparados para usar "a gama completa das capacidades a nossa disposição" (Mark Wilson/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 09h48.

Genebra - A prioridade máxima do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é proteger os EUA e seus aliados contra a "crescente ameaça" da Coreia do Norte, e o país está preparado para usar "a gama completa das capacidades a nossa disposição", disse um enviado dos EUA nesta terça-feira.

O embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, disse na Conferência sobre Desarmamento promovida pela ONU em Genebra que o "caminho para o diálogo ainda continua sendo uma opção" para Pyongyang.

"Os programas nuclear e de mísseis balísticos da Coreia do Norte representam graves ameaças para o mundo inteiro", disse Wood. "A prioridade máxima do meu presidente continua sendo proteger os Estados Unidos, seus territórios e nossos aliados contra a agressão norte-coreana".

"Nós continuamos preparados para usar a gama completa das capacidades a nossa disposição contra a crescente ameaça da Coreia do Norte", disse ao fórum. Não houve nenhuma resposta imediata da delegação norte-coreana que estava na sala.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)ONU

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro