Mundo

Ameaça de bomba ativa alerta em universidades dos EUA

O escritório de comunicações da Universidade da Dakota do Norte informou que tanto estudantes como funcionários "deveriam deixar as instalações universitárias"

Universidade do Texas: a diretora de comunicação da Universidade do Texas explicou que a ameaça veio de um homem que ligou para a universidade às 8h35 locais (Mira Oberman/AFP)

Universidade do Texas: a diretora de comunicação da Universidade do Texas explicou que a ameaça veio de um homem que ligou para a universidade às 8h35 locais (Mira Oberman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 14h11.

Washington - A Universidade do Texas em Austin e a Universidade da Dakota do Norte em Fargo emitiram nesta sexta-feira alertas e ordenaram a evacuação de seus edifícios após receber ameaças de bombas.

O escritório de comunicações da Universidade da Dakota do Norte informou que tanto estudantes como funcionários "deveriam deixar as instalações universitárias" por causa da ameaça de bomba.

Por sua vez, a Universidade do Texas, em Austin, ordenou igualmente a "evacuação imediata" de todos os edifícios do campus devido a "ameaças" e pediu aos funcionários e estudantes para se "afastarem o máximo possível".

A diretora de comunicação da Universidade do Texas, Rhonda Weldon, explicou que a ameaça veio de um homem que ligou para a universidade às 8h35 locais (10h35 de Brasília) e disse pertencer ao grupo terrorista Al Qaeda. O homem disse ter espalhado bombas por todo o campus.

Por enquanto não se sabe se essas ameaças têm ligação entre si, e as autoridades não informaram ter localizado explosivos.

A Universidade da Dakota do Norte em Fargo conta com 14 mil estudantes, e a do Texas em Austin tem 50 mil. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Ensino superiorFaculdades e universidades

Mais de Mundo

Trump comemora redução de tarifas pelo Canadá e vê acordo mais próximo

Acidente com ônibus deixa vários mortos no estado de Nova York

Trump declara descontentamento com últimos ataques da Rússia na Ucrânia

Lei Magnitsky foi aplicada a Maduro? Veja sanções impostas por Trump ao presidente da Venezuela