Mundo

Ameaça de ataque à Síria é chave para diplomacia, diz Hagel

Governo norte-americano deve manter a ameaça militar para que qualquer alternativa diplomática tenha sucesso, disse o secretário de Defesa dos EUA


	Chuck Hagel: "todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento"
 (AFP/ Junko Kimura)

Chuck Hagel: "todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento" (AFP/ Junko Kimura)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 12h25.

Washington - Os Estados Unidos esperam que a proposta síria de entregar as armas químicas possa evitar a necessidade de um ataque militar, mas o governo norte-americano deve manter a ameaça militar para que qualquer alternativa diplomática tenha sucesso, disse o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, nesta terça-feira.

"Todos nós temos esperança de que esta opção possa ser uma solução real para a crise. Ainda assim, devemos ter muita clareza e garantir que esta não é uma tática de adiamento", disse Hagel em audiência no Congresso.

"Para que esta opção diplomática tenha chance de sucesso, a ameaça de uma ação militar dos EUA --uma ameaça crível e real de ação militar dos EUA-- deve permanecer."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Síria

Mais de Mundo

Lula critica 'manobras retóricas' em ações militares na América Latina

Rebelião em presídio no Equador deixa 31 mortos e dezenas de feridos

Shutdown: Senado dos EUA consegue maioria para acabar com paralisação

Presidente da Bolívia empossa gabinete sem participação de indígenas