A Alstom fornecerá principalmente as turbinas e alternadores e será responsável pela montagem, pela supervisão e por colocar a hidrelétrica em funcionamento (Sebastien Bozon/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2011 às 12h17.
Paris - A Alstom e empresas de engenharia parceiras ganharam um contrato no Brasil de um valor global de 310 milhões de euros para a construção da central hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, anunciou nesta segunda-feira em um comunicado o grupo francês, que ficará com 100 milhões.
O contrato foi ganho pela Alstom e por suas parceiras CESBE e Areva Koblitz (grupo Areva) no Consórcio Amapá Energia.
A parte da Alstom no contrato representa um valor de 100 milhões de euros, sendo cerca de 80% diretamente para a Alstom e 20% para a IMMA (Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia), empresa criada com o grupo brasileiro Bardella.
O contrato é relacionado a serviços de engenharia, ao fornecimento de equipamentos elétricos e à construção da central hidrelétrica. Com uma potência de 373,4 MW, a hidrelétrica de Santo Antônio do Jari deve entrar em funcionamento no final de 2014. A Alstom fornecerá principalmente as turbinas e alternadores e será responsável pela montagem, pela supervisão e por colocar a hidrelétrica em funcionamento.