Mundo

Alfredo Nascimento deve voltar à pasta dos Transportes

Publicamente, o ex-ministro nega que esteja negociando cargos com Dilma

Dilma pode ter batido o martelo sobre único ministério que deve ser comandado pela legenda PR (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma pode ter batido o martelo sobre único ministério que deve ser comandado pela legenda PR (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 21h50.

O ex-ministro dos Transportes e senador, Alfredo Nascimento (PR-AM), pode retornar à pasta que ocupou até março deste ano. Ele se reuniu com a presidente eleita, Dilma Rousseff, durante uma hora e meia na Granja do Torto para discutir os nomes que seu partido pretende indicar para a Esplanada dos Ministérios.

Na reunião, Dilma pode ter batido o martelo sobre a nomeação de Nascimento para os Transportes, único ministério que deve ser comandado pela legenda. Publicamente, o ex-ministro nega que esteja negociando cargos com Dilma e diz que o assunto é particular da presidente. Mas não nega que o PR está disposto a apresentar nomes, já que faz parte da base aliada.

A legenda já havia anunciado preferência em manter Nascimento nos Transportes. A pasta – que possui um vultoso orçamento – é considerada “vital” pelo PR e ainda ganhará valor especial no governo Dilma diante das obras para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Representantes do partido na Câmara dos Deputados negam que o PR esteja na briga por outras pastas, como a Agricultura.

O senador eleito Blairo Maggi (PR-MT) chegou a ser cotado para a pasta depois de doar 1 milhão de reais para a campanha petista mesmo após as eleições. O PR nega a indicação e diz que o ministro da Agricultura será do PMDB – que indicará Wagner Rossi.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA