Mundo

Alfredo Nascimento deve voltar à pasta dos Transportes

Publicamente, o ex-ministro nega que esteja negociando cargos com Dilma

Dilma pode ter batido o martelo sobre único ministério que deve ser comandado pela legenda PR (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma pode ter batido o martelo sobre único ministério que deve ser comandado pela legenda PR (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 21h50.

O ex-ministro dos Transportes e senador, Alfredo Nascimento (PR-AM), pode retornar à pasta que ocupou até março deste ano. Ele se reuniu com a presidente eleita, Dilma Rousseff, durante uma hora e meia na Granja do Torto para discutir os nomes que seu partido pretende indicar para a Esplanada dos Ministérios.

Na reunião, Dilma pode ter batido o martelo sobre a nomeação de Nascimento para os Transportes, único ministério que deve ser comandado pela legenda. Publicamente, o ex-ministro nega que esteja negociando cargos com Dilma e diz que o assunto é particular da presidente. Mas não nega que o PR está disposto a apresentar nomes, já que faz parte da base aliada.

A legenda já havia anunciado preferência em manter Nascimento nos Transportes. A pasta – que possui um vultoso orçamento – é considerada “vital” pelo PR e ainda ganhará valor especial no governo Dilma diante das obras para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Representantes do partido na Câmara dos Deputados negam que o PR esteja na briga por outras pastas, como a Agricultura.

O senador eleito Blairo Maggi (PR-MT) chegou a ser cotado para a pasta depois de doar 1 milhão de reais para a campanha petista mesmo após as eleições. O PR nega a indicação e diz que o ministro da Agricultura será do PMDB – que indicará Wagner Rossi.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca