Mundo

Alerta obriga aeroporto de Amsterdã reforçar sua segurança

Alerta obrigou a reforçar neste sábado as medidas de segurança no aeroporto em um dos finais de semana de maior tráfego aéreo


	Soldados no aeroporto de Amsterdã: emissora holandesa "NOS" disse que poderia se tratar de um aviso por ameaça terrorista
 (Evert Elzinga  / AFP)

Soldados no aeroporto de Amsterdã: emissora holandesa "NOS" disse que poderia se tratar de um aviso por ameaça terrorista (Evert Elzinga / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2016 às 09h32.

Bruxelas - Um alerta obrigou a reforçar neste sábado as medidas de segurança no Aeroporto Internacional de Schiphol, perto de Amsterdã, na Holanda, em um dos finais de semana de maior tráfego aéreo, informou a imprensa holandesa.

A emissora holandesa "NOS" disse que poderia se tratar de um aviso por ameaça terrorista, enquanto outros veículos como o jornal "De Telegraaf" dizem que não está clara a natureza desse aviso e que as medidas têm um caráter preventivo.

Forças militares controlam a chegada de veículos ao aeroporto e realizam inspeções em profundidade de alguns deles, afirmaram algumas testemunhas para a "NOS".

A Prefeitura de Haarlemmermeer, cidade onde fica o aeroporto, e a Coordenadoria Nacional para a Segurança e o Contraterrorismo confirmaram sua decisão de reforçar os controles, mas também não precisaram que tipo de aviso receberam.

Um porta-voz da coordenadoria afirmou ao "De Telegraaf" que não pode dar detalhes sobre a natureza do aviso e afirmou que as medidas têm caráter "preventivo".

A Holanda vive em alerta por risco elevado de atentado terrorista desde 2013.

Além dos controles sobre os veículos, foi reforçada a presença de patrulhas no próprio aeroporto e seus arredores e se tomaram outras medidas "invisíveis", afirmou a "NOS".

Os controles ocasionaram já grandes filas nos acessos ao aeroporto. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEuropaHolandaPaíses ricosseguranca-digitalSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem