Mundo

Alencar morreu ao lado da esposa, filhos e netos

De acordo com o ex-senador e ex-presidente da CNI, Albano Franco, a esposa de Alencar ficou muito emocionada. Os filhos e netos, embora tristes, estavam conformados

José Alencar, ex-vice-Presidente da República (Agência Brasil)

José Alencar, ex-vice-Presidente da República (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h53.

São Paulo - O ex-vice-presidente José Alencar morreu hoje à tarde ao lado de sua esposa, Mariza Campos Gomes da Silva, de seus três filhos e dois netos. A informação é do ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Albano Franco, amigo da família. De acordo com ele, a esposa de Alencar ficou muito emocionada. Os filhos e netos, embora tristes, estavam conformados, segundo ele.

O ex-chefe de gabinete da Vice-Presidência Adriano Silva, que trabalha com Alencar há anos, disse ainda que o ex-vice-presidente será enterrado em Belo Horizonte durante a tarde da quinta-feira, 31, logo após velório no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lamentou hoje a morte do ex-vice-presidente. "Lamento profundamente a morte deste grande brasileiro que, mesmo em luta contra a doença, nunca deixou o trabalho de, ao lado do presidente Lula, tornar esta nação mais justa socialmente. Nos oito anos de trabalho juntos na equipe de governo, aprendi a admirá-lo e a estimá-lo pela justeza de caráter e firmeza no trato da coisa pública", disse em nota divulgada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:GovernoJosé AlencarPolíticaPolíticosPolíticos brasileirosSaúde

Mais de Mundo

Protesto em Tel Aviv com 60 mil pessoas exige cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Hamas afirma que não irá se desarmar até que Estado palestino seja estabelecido

Desabamento mata cinco trabalhadores em mina de ouro na Bolívia

Kiev descobre suposto esquema de corrupção relacionado a compras militares