Mundo

Alencar deixará UTI ainda hoje, confirma hospital em SP

Boletim informa que o sangramento intestinal que acometeu o vice-presidente nos últimos dias permanece controlado

Estado do vice-presidente é estável

Estado do vice-presidente é estável

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2010 às 16h08.

São Paulo - O vice-presidente José Alencar será transferido ainda hoje da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês para um quarto, de acordo com boletim médico divulgado à tarde. O texto informa ainda que o sangramento intestinal que acometeu o vice-presidente nos últimos dias permanece controlado e que o estado de saúde dele é estável.

Alencar se recupera de procedimento médico a que foi submetido na última terça-feira para reverter um quadro de hemorragia não contínua na região do abdome. Mais cedo, o oncologista Paulo Hoff informou que o paciente vem se recuperando bem do procedimento clínico e reforçou que é "muito improvável" que Alencar viaje para Brasília para a cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no sábado.

A preocupação da equipe médica é de que o transporte em aeronave poderia causar um novo sangramento devido à despressurização do avião. Alencar já teria sido demovido da ideia da viagem, de acordo com fontes próximas ao político. O boletim médico é assinado pelo superintendente de pacientes internados do Sírio-Libanês, Luiz Francisco Cardoso, e pelo gerente de relacionamento médico, Antonio Eduardo Antonietto.

Acompanhe tudo sobre:GovernoPolíticaSaúde

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru